Nos dias 3 e 4 de novembro, João Victor apresentará o seu projeto na Assembleia Legislativa
Da Redação
O estudante João Victor da Silva, 16 anos, do segundo ano do ensino médio da Escola Dinâmica/ Coopevo, foi selecionado para representar Votuporanga no Parlamento Jovem. A escola recebeu um comunicado na quarta-feira (19), de que o projeto de João Victor foi um dos 94 selecionados em todo o Estado de São Paulo.
O projeto elaborado por João Victor recebe o nome de Bolsa Atleta e tem por objetivo oferecer aos estudantes da rede estadual de educação do Estado de São Paulo uma bolsa para que eles se dediquem à prática esportiva. “Para ter a bolsa, o aluno precisa ter boas notas, se esforçar”, explicou ele.
Era possível apresentar um projeto em grupo ou individual, falando sobre educação, esporte, saúde, cidadania e outros temas. A Escola Dinâmica enviou o de João Victor, elaborado sozinho, para a competição. Ele, que é filho de Maria Regina Martão da Silva e do vereador Osvaldo Carvalho da Silva, disse que contou com a opinião do pai, que discutiu as ideias de seu projeto. “Meu pai gostou do projeto que eu elaborei, então fiquei confiante, já que ele tem experiência política”, falou João Victor.
O jovem contou que, mesmo tendo um pai vereador e participado do concurso, ainda não pensa em ser político futuramente.
Nos dias 3 e 4 de novembro, João Victor apresentará o seu projeto na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O Parlamento Jovem Paulista foi instituído pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o objetivo principal de possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia. A intenção é oferecer, pela vivência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo. É uma Sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que acontece desde 1999. Nesse dia, os deputados estaduais cedem os seus lugares para jovens estudantes do nosso Estado. Eles são os deputados e deputadas do Parlamento Jovem Paulista: dirigem todos os trabalhos do Parlamento Jovem, apresentam propostas para melhorar as condições de vida do nosso povo e falam sobre as suas ideias.
“Para nós da Escola Dinâmica, é uma satisfação ter um aluno com pensamento crítico, preocupado com a educação e que vai representar o pensamento estudantil no Parlamento Jovem. Estamos orgulhosos” disse Hiroko Katayama Nakamura, diretora do Colégio dinâmica.