Da Redação
O Ecoponto de pneus, anexo ao Ecotudo Sul, será um dos palcos do Atol Centro Cultural, que começa hoje e segue até o dia 11 de novembro numa homenagem ao artista votuporanguense Deco D'Antônio.
Os espetáculos e atividades serão na Antiga Algodoeira Matarazzo, onde estão o Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” e o Ecotudo. O galpão de armazenagem dos pneus será palco para a apresentação de Harlen Félix, jornalista e ator, com “Onde Andará Pedro?”, um recorte do livro 'Onde Andará Dulce Veiga?', de Caio Fernando Abreu e com censura 14 anos. A apresentação é aberta ao público e terá início às 20 horas.
“O espaço, que é voltado para a preservação do meio ambiente, vai muito ao encontro das ideias do Deco. Além disso, esse galpão carrega um peso histórico na vida de Votuporanga e esse momento de apropriação pela arte ajuda a lhe dar sua devida valorização para toda a comunidade. A cidade só ganha com a arte pulsando em diferentes espaços, reunindo as pessoas, colocando ideias, propondo reflexões, criações. Esse pode ser um caminho interessante para difundir a sustentabilidade nos bairros”, comenta.
Harlen Felix foi ator da companhia Paulista de Anarquia e Arte 'Das Tripas ao Coração', comandada por Deco D'Antonio.
O Atol
Durante toda a semana, de 5 a 11, a exposição com peças do artista poderá ser visitada no Museu Municipal das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira e em horário especial no sábado, dia 5, durante a realização do sarau.
O Museu Municipal fica na Av. Francisco Bueno Baeza, 1793 – Matarazzo (anexo ao Ecotudo Sul). Informações pelo 3422-4451.