Atualmente, as próteses mamárias estão sendo desenvolvidas de acordo com as necessidades individuais
Colocar implante de silicone, além de estar na moda, também serve para melhorar a autoestima de muitas mulheres que amargam o descontentamento de ter seios caídos ou pequenos demais.
A chamada cirurgia de implante mamário consiste na colocação de uma prótese de silicone na região da glândula mamária, com objetivo de se corrigir alterações estéticas ou melhorar os aspectos dos seios. Estimas-se que o implante mamário representa 21% de todos os procedimentos de natureza estética realizados nos últimos dois anos no Brasil.
A maior procura pela plástica nos seios pelas mulheres foi acompanhada pelo aprimoramento da técnica e a evolução tecnológica das próteses. Segundo médicos especialistas neste assunto, atualmente, existem várias próteses novas no mercado e que diferem das antigas quanto ao formato e a constituição. Para se ter uma ideia geral da evolução nos últimos 50 anos, podemos dizer que existem cinco gerações distintas de próteses mamárias. Hoje, as pacientes contam com as próteses da 5ª geração, mais seguras e que fornecem resultados mais duradouros e naturais.
A matéria completa você confere na edição de hoje do Jornal A Cidade.