Entre os dias 19 e 24, aconteceu na Bienal do Ibirapuera em São Paulo mais um evento fashion, o tão esperado São Paulo Fashion Week. Como de costume, o evento veio para nos mostrar as tendências do inverno 2012, trazendo muitas novidades e também cores. O SPFW é um dos eventos mais aguardados por todos do mundo fashion, pois confirma tendências vindas do exterior e também lança muitas outras. Estilistas renomados como Alexandre Herchcovitch, Pedro Lourenço, André Lima e Mário Queiros estavam lá para apresentar e encantar a todos com seus desfiles, regado sempre de boas iluminações, músicas e claro, roupas modernas!
Para este ano, alguns famosos novamente marcaram presença, é o caso de Ashton Kutcher divorciado na primeira fila e Alessandra Ambrósio grávida na passarela, desfilando para a marca Colcci.
Para o Inverno 2012 não há nada de novo no quesito modelagem. Nada de novo nas bainhas das saias (continuamos a ter saias muito curtas, pelo joelho, mídis e longas), não há nada de novo no formato das calças (permanecem as skinny, as curtas e retas, as cenoura e flare), as jaquetas serão curtinhas e os casacos esportivos terão ainda capuzes e zíperes. As novidades estarão nos tecidos, no uso misturado deles, nas cores, no uso das peças esportivas junto a outras bem sofisticadas, nos metalizados.
Segue abaixo algumas das tendências propostas pelo evento!
Renda: Estavam em muitas coleções e em todas as cores. Destaque para a mais nova, a dourada.
Veludo: Foi um dos tecidos preferidos para as roupas de festa e também para pequenos detalhes de recortes (golas, ombros, bolsos). Será o hit do inverno- apostem!
Cetim: Brilhante e sem medo de ser chamativo. Apareceu em blusas, vestidos curtos e longos de grande festa.
Cores: Claro que o preto está sempre presente, mas os brancos e outras cores mais profundas, como o bordô, azul, verde, marrom, camelo mostarda, cinza, alguns laranja e amarelos garantem seu espaço.Todas essas cores aparecem em várias tonalidades, juntas ou separadas.
Estamparia: Xadrezes, geométricos, art decó, reprodução de fotos paisagens (geleiras, vulcões), padronagens emprestadas da tapeçaria, folhagens e algumas flores. Um mix de imagens à escolha do freguês.
Misturas de panos: Leves com pesados, sofisticados com rústicos, lisos com texturados. Valeram todas as misturas.
Peles ou pêlos: Eles ainda continuam!
Metalizados e brilhos: Não vai dar para escapar dos couros metalizados, dos bordados, dos fios de lurex nas malhas. Alguma coisa metalizada você vai acabar tendo que ter.
Transparência: Desde as mais sutis até as mais explícitas.
Saia longuete: As saias mais novas eram as lápis abaixo do joelho. Uma boa proporção para quem quer alongar sua silhueta.
Macacões: Esportivos ou com cara de roupa de festa.
Sapatos:
Escarpins: altos e coloridos.
Ankle boot: as novas são coloridas ou têm enfeite na sola.
Bolsas: são bem menores, estruturadas e muitas vezes bicolores
Make: A sombra marrom ou cobre metalizada é a principal aposta para os olhos, que ganham muita máscara e até cílios postiços. Na boca, batons cor de boca ou vermelhos profundos, bordôs e berinjela. Cabelos soltos, ou presos em rabos e coques, mas sempre deixando o rosto da mulher em evidência, com os fios puxados ou presos.
Fonte: chic.ig.com.br
moda.terra.com.br