O ano acabou de começar e as novidades nas emissoras abertas já estão dando o que falar. O grande assunto entre os críticos de TV na primeira semana de janeiro foi o programa que estreou no último dia 2, na Band, “Mulheres Ricas”. O reality show conta com cinco milionárias brasileiras (Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy, Débora Rodrigues, Lydia Sayeg e Brunete Fraccaroli) que mostram seus cotidianos de compras, viagens internacionais, joias e glamour, baseado no realiy norte-americano “Real Housewives”. A Band também aposta no “Game show de Datena”, que deve estrear em março.
O SBT também promete novidades em sua grade. Uma delas é a novela estreia da novela “Corações feridos”, de Íris Abravanel, esposa de Sílvio Santos, e a nova versão do folhetim mexicano Carrossel, que fez sucesso entre as crianças nos anos 1990. Dessa vez, com elenco de atores brasileiros. Além disso, deve estrear o reality show “Vivendo com o inimigo”, de responsabilidade Alexandre Frota.
E as novidades na TV aberta não param por aí. Depois de deixar o Jornal Nacional, da Globo, no fim do ano passado, Fátima Bernardes vai estrear um novo programa matinal que ainda é um mistério, mas deve mesclar jornalismo e entretenimento. Outro trunfo da emissora é o remake de “Gabriela”, papel que nos anos 1970 levou Sônia Braga ao estrelato. Agora, Juliana Paes será a protagonista que dá nome à novela que deve entrar na faixa das 23h, na tentativa de repetir o sucesso de “O astro”.
Record e Rede TV! também trarão novidades este ano. A emissora do bispo Edir Macedo aposta na minissérie Rei Davi, programada para entrar no ar no próximo dia 24, e no reality “Fazenda 5”, previsto par a o primeiro semestre, novamente sob o comando de Britto Jr. Já a Rede TV! deve lançar sua primeira minissérie, com título provisório de “Noronha” e o programa “Estação Teen”, que será comandado pelo filho de Emílio Surita (“Pânico na TV”), Dudu Surita.