Andressa Aoki
O presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, disse que participou do Carnaval e que ficou impressionado com o trabalho das escolas. “Foi uma festa tranquila, bonita e organizada”, contou.
Ele pediu que o comércio participe mais da festa. “Eu acho que o nosso comércio, por meio da Associação Comercial e dos Sindicatos, participassem mais do Carnaval, que recebe 10 mil turistas. Para se ter uma ideia, um voo veio do Rio de Janeiro com 140 pessoas”, destacou.
Meidão também falou da apuração de notas ser realizada na Câmara e não na Concha Acústica. “A Concha está em reformas e a Câmara é a Casa do povo. Temos que fazer divulgação para mais eventos serem aqui (se referindo à Casa de Leis)”, complementou.
Sobre a entrega de voto de embaixadores para o grupo Batom na Cueca, ele explicou que aonde os músicos vão, eles façam do Carnaval de Votuporanga.
Já o presidente da Lesvo (Liga das Escolas de Samba de Votuporanga), Silvio Vieira parabenizou as escolas de samba e disse que Carnaval é confraternização. “O mais importante é darmos continuidade ao desfile de rua. Queremos já discutir sobre o tema já em abril”, afirmou.
Silvio também contou que está conversando para que no próximo ano, a escola Acadêmicos do Lago volte a desfilar.
Por sua vez, o vereador Emerson Pereira disse que os membros das escolas de samba se dedicam de dia e de noite para confeccionar as fantasias. “Foi belíssima a estrutura, iluminação que a Prefeitura concedeu, que veio somar para fazer um Carnaval de primeira qualidade”, concluiu.