Os colares de franja metalizados, mais especificamente dourados e prateados, também entraram no clima
As ruas foram invadidas por maxi-colares estrategicamente exagerados, coloridos, rebuscados. Com diversas pedrarias, miçangas, chatons, lantejoulas e brilhos, os maxi-colares andam dando o que falar na hora de compor o look.
Você pode até torcer o nariz e recusar a usar tal peça, afinal, é preciso saber reconhecer o seu estilo para poder usar ou não os modismos que aparecem por ai, porém, não se pode negar que este acessório faz sucesso por si só, e conquistam cada vez mais adeptas!
Eles devem ser grandes e chamativos; a intenção é chamar atenção deixando todos os outros acessórios sutilmente desprezados, quase invisíveis. Na verdade, a intenção é não usar qualquer outro acessório, afinal, o maxi-colar exige ser o único no look. Não ouse contrariar, pois você pode acabar se transformando em um acúmulo de informações.
Os colares de franja metalizados, mais especificamente dourados e prateados, também entraram no clima e estão sendo o motivo de tantas mulheres arrasarem por ai. Com a intenção de serem moderninhos e elegantes ao mesmo tempo, os colares trazem à tona uma feminilidade diferenciada, audaciosa. Se você usa, sabe a diferença que ele faz!
Os colares desde os séculos passados são referências da feminilidade, delicados, transmitiam toda a delicadeza de uma mulher, que atualmente possuem grandes cargos, são modernas, intuitivas, exigentes e muito poderosas. A moda precisou acompanhar o sucesso desta grande mulher, lançando o maxi-colar!
Dica: o maxi-colar chama a atenção para os ombros e seios. Por isso, mulheres que têm essas regiões maiores em relação às demais, devem evitá-lo. Já as de quadril largo podem abusar da peça para equilibrar a silhueta.
Criação!
Se você é como eu e adora criar, reinventar e colocar a mão na massa, segue uma receitinha “faça você mesma” seu próprio colar. Ele terá sua identidade, seu charme! É um pouco trabalhoso, mas vale a pena...
Material
· Chatons (pedras coloridas) nas cores desejadas
· 30 x 30 cm de napa
· Cola para lantejoula
· 1 m de fita de cetim
1- Marque o formato do colar com algo redondo e corte.
2. Coloque os chatons sobre o tecido. Comece por cima.
3. Complete o desenho e depois cole cada chaton. Deixe secar.
4. Recorte o tecido seguindo o contorno das pedras.
5. Passe cola atrás das pontas do colar e prenda as fitas de cetim.
6. Deixe seu colar secar por um dia para que as pedras fixem bem!
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/
www.chic.com.br
http://revistacriativa.globo.com