A estação do outono iniciou-se nessa semana, provavelmente as baixas temperaturas logo darão seu “ar da graça”, e você, estará despreparada, certo? Afinal, é quase impossível encontrar alguém que consiga renovar seu guarda-roupa a cada seis meses.
Saber o que vai usar, ou, o que poder reutilizar na moda é sempre uma dúvida da maioria das mulheres; pois os looks geralmente são apresentados nas estações e nunca nos mostram como e onde reutilizar. Combinar peças típicas de verão e ficar com looks de inverno não só é possível, como está na moda. O mesmo short que foi usado com uma sandália baixa, agora pode encarar noites mais frias, se acompanhando meia e saltos.
A ordem é reaproveitar as roupas que já estão no armário, em vez de, a cada estação, enchê-lo de casacos, blusas e calças que serão pouco usadas no resto do ano. É o momento das sobreposições. A moda não está ditatorial, está valorizando mais a atitude, como se usa, não o quê usa.
Investir em peças-chaves, que possam ser utilizadas em várias composições, é o caminho. Isso não quer dizer que os casacos devem ser banidos do armário. O ideal é comprar as coisas certas – e adequadas ao nosso clima, que é sempre bem quente e tropical.
As saias longas continuam nessa empreitada fashion, portanto, você não precisar desfazê-la (não, por favor!) e muito menos guardá-la. Os brilhos continuam em alta, assim como as estampas animal-print (principalmente as onças e cobras). A camisa transparente (que seduziu muitas mulheres no verão) pode ser uma boa opção para dias ou noites, menos frios e mais sensuais. O look jeans- total também se adequa ao inverno e promete arrancar suspiros.
Os vestidos fresquinhos com estampas florais e tecidos leves ficaram ótimos se usados com meia-calça mais grossa e casacos pesados, jaqueta em jeans ou couro. Misturar cores vibrantes no mesmo visual fazendo o estilo color-blocking (sucesso no verão) deixa o look invernal mais alegre, porém deve-se misturar cores que conversam entre si fazendo um jogo de contrastes.
Existem outros variados modismos deste e de outros anos que podem ser reaproveitados, renovados, basta pesquisar. Saiba que a maior tendência de moda é o “viver bem consigo mesmo”, portanto, use sua imaginação e brinque, você acabará se surpreendendo!
Fonte: http://elle.abril.com.br
www.istoe.com.br
www.dicasdemulher.com.br