Engana-se quem pensa que a moda pode ser encontrada somente nas roupas. Ao contrário de que muitos imaginam, a moda vai muito além. A própria casa construída, a melhor tinta para as paredes, o que comer e qual restaurante ir, são alguns exemplos mais comuns que envolvem este fascinante mundo.
Moda é um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes e consumo.
Teorias à parte, é preciso entender que a moda nos cerca a todo o momento, e não há como fugir dela. Por isso, o máximo que podemos fazer é analisarmos o que está no mercado e selecionarmos o que é bom e o que vai realmente nos favorecer e crescer como seres humanos.
Esta semana venho falar um pouquinho da moda dentro de casa, das tendências que são vistas na passarela e que são inseridas no nosso “lar doce lar”.
A estamparia animal-print, a qual tanto menciono em meus textos de um tempo pra cá vem dando o que falar e sendo usada em diversos seguimentos, inclusive em objetos de decoração.
Onça, tigre, leopardo, cobra, girafa. Esses animais saíram direto das tendências de moda para os objetos de decoração e prometem continuar por muitas outras estações. Prato, caneca, tapete, pufe, poltrona, bandeja, almofada, não faltam produtos com a estamparia animal-print.
Cores intensas e quentes como vermelho, alaranjado, amarelo, tons terrosos e neutros (branco, cinza, preto) combinam muito bem com a estamparia animal.
Para não errar, siga a dica de que menos é mais: use tons neutros na maioria da casa assim como abusar do estampa nos detalhes é a melhor opção para as mais reservadas.
O importante deste jogo de combinações é manter sempre a harmonia e o conforto!
Fonte:
http://vidaeestilo.terra.com.br
http://casa.abril.com.br