Capitão Constantino Santoro esteve ontem na Rádio Cidade para apresentar seu livro
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Capitão Constantino Santoro lança hoje o seu livro “Foi Assim... De Sapateiro a Major do Exército”, a partir das 17h, na Distribuidora de Revistas Mazol, na rua Pernambuco, 3613.
Nascido em 28 de janeiro de 1926, na cidade de São José do Rio Preto-SP, Constantino Santoro é fundador da Sociedade Espírita Beneficente Doutor Adolfo Bezerra de Menezes de Votuporanga, da qual foi presidente por 33 anos. É autor do livro “Treze Histórias” que organizou com matéria mediúnica recebida por Almira A. Santoro pelo piscofonia. É autor do livro “De mim para os meus” e agora apresenta este, que é sua autobiografia.
Filho de imigrantes italianos, de família muito numerosa, tem 12 irmãos. Constantino teve uma infância humilde. “Meu pai, um homem de moral muito elevada, mas de pouca cultura, não tinha condição para dar direcionamento para a vida dos filhos, a não ser encaminhá-los para uma vida correta de trabalho. Ele logo decidiu deixar a zona rural e partir para a cidade com o objetivo de oferecer oportunidade de aprendizado e ofícios para os filhos”, contou. Constantino tornou-se sapateiro, sendo um profissional muito disputado, até que deixou a cidade do interior e foi trabalhar nas grandes indústrias da capital.
Aos 18 anos, alistou-se, foi convocado para o Exército e viu a oportunidade de iniciar os cursos internos do quartel, até que chegou a major.