Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Escola Estadual Sarah Anorld Barbosa promoveu ontem, às 10h, uma feira de profissões. Alunos do terceiro ano do ensino médio e nono ano do ensino fundamental se envolveram na organização, com a coordenação da professora de filosofia e de oficina de orientação para estudo e pesquisa, Laís Casquel. Aproximadamente 400 alunos acompanharam as apresentações que aconteceram na quadra da escola.
Aos estudantes do terceiro ano do ensino médio foi aplicado um teste vocacional, na aula de filosofia. Depois disso, durante um mês, os alunos do nono ano pesquisaram os caminhos para chegar a essas profissões e como elas são. Cada grupo do nono ano escolheu uma profissão para fazer uma estátua viva, um estudante, ao lado da estátua, falava sobre a profissão.
Depois disso, os jovens do terceiro ano fizeram um desfile em homenagem a todas as profissões.
A feira também serviu para lembrar algumas datas. Em homenagem ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil foi apresentada a música, com coreografia, “Criança não Trabalha” – Palavra Cantada. Tiradentes também foi lembrado, com a encenação do quadro vivo Leopoldino de Faria e a leitura da sentença de Tiradentes. Em homenagem ao mês do Índio e do Descobrimento do Brasil, foi interpretado o teatro de bonecos com a música “Pindorama” – Palavra Cantada.