Da Redação
A peça "A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real", que faz parte do Circuito Cultural Paulista e foi apresentada em Votuporanga no último domingo, às 20h, no Centro de Convenções, contou com a presença de 436 pessoas.
No elenco, a atriz global Rosi Campos (que também interpretou Morgana no Castelo Rá-Tim-Bum). Além disso, compõem o grupo: Suzan Damasceno, Liana Matheus, Marco Aurélio Campos, Cleber Tolini, Sérgio Milagre, Cléo Antunes, Ana Elisa e Débora Santos, Pedro Brandi e Paloma de Souza.
A peça infantil é da Cia. Teatro Grafitti e tem a classificação livre, com texto de Alonso Alvarez, direção de Christiane Tricerri e produção de Ary Brandi e Rosi Campos.
Sinopse
A história começa em novembro de 1807, quando a corte portuguesa foge das tropas de Napoleão. Nas embarcações que trouxeram a corte veio também a biblioteca real que guarda o misterioso Livro de Areia. Trata-se de um livro encantado, infinito, sem começo nem fim. O livro deve ser bem guardado, pois na mão de pessoas erradas pode se tornar perigoso. O espetáculo teatral mistura ficção e realidade com efeitos especiais, que leva às crianças muita magia e cultura dando vida, de forma divertida, a um dos momentos mais importantes da história do Brasil.