Em sua palestra, Carlinhos abordará o desafio que se instalou na humanidade, o de ser feliz
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Conscientes de todos os problemas causados pelas drogas às famílias, a Associação Caminho de Damasco traz a Votuporanga um dos fundadores e presidente da Comunidade terapêutica Novo Sinai, José Carlos Marques, o Carlinhos, para uma palestra hoje, às 20h, na sede da associação, gratuita e voltada a toda comunidade, especialmente aos pais dos adolescentes atendidos pela associação. Carlinhos falará sobre o tema: “Droga é consequência de uma droga de vida!”.
Em sua palestra, Carlinhos abordará o desafio que se instalou na humanidade, o de ser feliz, de encontrar qualidade de vida. “Tudo o que fazemos hoje é em busca da felicidade, isso é o que nos move, o problema é quando buscamos a felicidade por caminhos errados”, disse.
O palestrante disse que a humanidade é muito bem informada, mas pode se sentir perdida em meio a tantos caminhos para encontrar a felicidade. “Prova de que o homem está sempre em busca da felicidade é o tanto que cresceu o mercado do entretenimento no país e a venda de livros de autoajuda. O homem não está conseguindo encontrar a felicidade, por isso cria oportunidades paralelas de felicidade”.
Carlinhos vai falar sobre droga como uma problemática, principalmente, como uma doença de comportamento. Contar a experiência com familiares, com os dependentes, com pessoas já reabilitadas, falar de prevenção e os caminhos que levam ao uso de drogas.
O palestrante vai destacar ainda a diferença entre sobriedade e abstinência. “Sobriedade é estar capacitado para decidir, é ter noção de consequência. Abstinência é estar longe da droga”, disse.
A intenção da palestra é fortalecer o interesse pelo outro, o amor ao próximo, assim como um mandamento.
“Ninguém está livre do contato com drogas. Todo mundo está envolvido nessa realidade. Você pode sair na rua e ser atropelado por um dependente que está dirigindo drogado, por isso, este assunto é de interesse de toda a sociedade”, disse Carlinhos.
Comunidade Novo Sinai
A Comunidade Novo Sinai, localizada no município de Valetim Gentil-SP, foi criada em fevereiro de 2005 para acolher pessoas com dependência química. Ela acredita na conversão e em uma espiritualidade plena como caminho para a sobriedade e uma vida nova. Trabalha a espiritualidade no contato direto com os internos, seus familiares e a sociedade por meio de palestras de conscientização. O tratamento oferecido é gratuito e a comunidade vive de doações.