Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O programa Janete Ribeiro, da Rádio Cidade, lançou ontem, às 14h40, o quadro Estilo Total, na presença da cabeleireira Luciane Reganin, do Salão de Beleza Feminina.com, e Rosimeire Aparecida Broggio Fallara, da Pink Biju, que falaram sobre as tendências para o inverno.
O quadro será diário, com dicas de moda, beleza e informações sobre a vida dos famosos.
Rosimeire Fallara disse que os acessórios de moda sempre acompanham as novelas. Da Avenida Brasil, ela citou que a loja conta com o brinco e o cinto da personagem Suelen, o colar da Nina, o colar do Jorginho, entre outros.
Ela falou ainda que cachecóis e lenços estão em alta. “Durante o dia é interessante usar os mais finos e de renda. À noite pode ser o mais pesado. Se o pescoço for muito curto, use tecidos mais finos. Para quem quer parecer mais alta, a dica é usar o cachecol solto, sem dar nó. O cachecol e o lenço podem ser usados em qualquer ocasião”.
O inverno também é estação para usar chapéu.
Rosi falou ainda que, além dos maxi colares, as carteiras de mão grandes também estão na moda. Além da clutches, que são carteiras mais resistentes, numa infinidade de modelos.
Além de tudo isso, Rosi disse que a moda está bastante universal, possibilitando desenterrar bastante coisas do guarda-roupas. E ainda deu uma dica: “Em moda é melhor misturar a combinar”.
Sobre batom, Luciane explicou que os tons beterraba, vermelho e roxo são os da moda. “Você só não pode abusar. Com essas cores, use apenas um delineador ou máscara. Se for destacar o olho, use um batom nude. Também é preciso tomar muito cuidado com o blush, que precisa ser leve e discreto. Ele dá uma aparência saudável, mas não pode ser carregado”.
E, como não poderia ser diferente, a tendência para os cabelos também é ditada pelas telenovelas, por isso, tem muita gente querendo copiar o modela da personagem Ivana, de Avenida Brasil.
Luciane contou que é tendência também a argiloterapia. “Com o excesso de produto no couro cabeludo, o cabelo faz a sua escamação própria. A argiloterapia é maravilhosa, ela faz a escamação em vários passos e não tira o efeito do tratamento que a pessoa fez”.