A saia mullet é um modelo de saia curto na frente e com uma calda na parte de trás
A saia mullet chegou devagar, um pouco tímida. Porém, foi nessa estação fria que ela se mostrou poderosa e se tornou um item fashion.
Este modelo de saia fazia sucesso nos anos 1980 e vem ensaiando um retorno aos looks das estrelas há tempos. Em 1992, no clip antológico e inesquecível “November Rain” da famosa banda Guns'n'Roses é possível notar o modelo mullet vestido pela top Stephanie Seymour, a imagem da modelo vestida de noiva se consolidou até então.
No novo milênio, a ressurreição dessa moda se revela em um breve passeio pelas últimas temporadas internacionais. Em 2007, Alexander McQueen propôs vestidos à la Seymour para o verão de sua marca. A Chanel lançou o mullet de recorte gráfico em versão sem volume na sua coleção em 2009 - mesma ideia adotada por Stella McCartney na temporada de inverno 2010.
Já a proposta mais vaporosa do modelo é obra da marca Balmain, que apostou no mullet como uma evolução das fendas vertiginosas e ultrassexys das coleções anteriores da grife.
Inconsciente coletivo ou não, não demorou para outras marcas também aderirem à ideia, que chegou rapidamente às ruas brasileiras via marcas mais populares e acessíveis.
Gostou e quer usar? Segue algumas dicas!
- Por ser um modelo com comprimento variado e a frente mais curta, a saias mullet não achata a silhueta. Se for combinada com blusas e sapatos certos, pode-se formar looks incríveis, tanto para o dia quanto para a noite!
- Você pode apostar em mullets com cores lisas, estampadas, de fendas e até plissadas. Existem modelos variados para todos os gostos e estilos!
- Se você não é muito alta, é indicado usar a saia com salto alto para alongar a silhueta. Mas, obviamente, isso vai do gosto e do estilo de cada uma!
- Quer usar um casaco? Opte por jaquetas ou cardigans curtos.
- Se escolher uma blusa compridinha, coloque-a por dentro da saia ou coloque um cinto. É importante que a cintura fique marcada.
- Para o dia a dia, aposte em um modelo de algodão e combine com tênis, slipper, ou sapatilha. Se você for “super-fashionista” use a saia mullet com blusa de malha e sapatos wedge.
- Para usar a saia mullet na noite, é bacana investir em modelos com tecidos mais requintados como renda, chiffon e tafetá. Não se esqueça também dos saltos poderosos, como as sandálias de tiras.
- Você é muito tímida? Também vale usar uma mullet menos curta na frente.
Essa saia já conquistou as mais antenadas. Algumas mulheres amam, outras, odeiam. E aí, vocês vão aderir à saia mullet?
Fonte: www.chic.com.br
www .khelfblog.com.br