A festa será a partir das 19 horas com enfoque cultural e promovendo um momento de encontro e de entretenimento
Cerca de 400 pessoas, de todas as faixas etárias, deverão participar da confraternização, que terá música, danças e doces típicos
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da zona leste realiza na terça, 24 de julho, uma tradicional festa julina para a comunidade em geral, residente na região de abrangência da unidade. O evento será o primeiro a ser realizado após a inauguração do prédio e têm o objetivo de estimular a convivência comunitária, valorizando a cultural local.
A festa será a partir das 19 horas com enfoque cultural e promovendo um momento de encontro e de entretenimento para os participantes. “No evento espera-se, aproximadamente, 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, incentivando a participação das famílias da comunidade em geral nas ações realizadas pelo Cras por meio da oferta de atividades de lazer”, ressalta a coordenadora Adrielly Cristina Canolla.
Adrielly explica também que o Cras tem o objetivo de prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições. “Trabalhamos no acolhimento das necessidades da família, fortalecimento do convívio e dos vínculos familiares e comunitários, além do desenvolvimento da autonomia individual, familiar e social”, frisa.
O órgão identifica a situação de vulnerabilidade, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. “Os serviços prestados são destinados à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos, como discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras”, salienta a coordenadora.
O Centro de Referência de Assistência Social constituí-se de uma unidade pública estatal que oferta serviços de proteção social básica voltada para o atendimento das famílias e segmentos em situação de vulnerabilidade social. A unidade é vinculada a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga e fica na rua Bororós, 107, bairro São Cosme, e atende pelo telefone (17) 3423 2592.