O ônibus com jovens de Santa Fé do Sul, Urânia e Votuporanga sairá às 21h30, no dia 21
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Dezessete jovens de Votuporanga participarão da 57ª Convenção Nacional da Seicho-no-ie do Brasil para jovens, em São Paulo-SP, no domingo, 22 de julho. O evento é nacional e promovido pela Associação dos Jovens da Seicho-no-ie do Brasil. “Pratique o bem” é o tema do evento cuja proposta é estimular os jovens a serem protagonistas de atitudes positivas, belas e verdadeiras, que gerem impactos significativos nas suas vidas e no mundo ao seu redor.
O ônibus com jovens de Santa Fé do Sul, Urânia e Votuporanga sairá às 21h30, no dia 21, do Posto do Vilar com destino a São Paulo. Paulo César Alves Yasaka, coordenador de caravanas da Seicho-no-ie em Votuporanga, disse que este encontro abrange ensinamento doutrinário e confraternização.
Milhares de jovens do Brasil e da América Latina estarão reunidos simultaneamente em três pontos estratégicos do país, São Paulo, Maceió e Porto Alegre, com a missão de promover a prática do bem. Haverá interação ao vivo entre públicos dos três locais.
Será um dia de festa, show de doutrina, arte e cultura, com palestras, orações e atividades culturais. Haverá ainda o 3° Concurso Nacional de Bandas, o 3° Concurso Nacional de Músicas Inéditas e o 2° Concurso Nacional de Camisetas.
Seicho-no-ie
A Seicho-No-Ie tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, por meio de atos, palavras e pensamentos, o mundo seja melhor. Pode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião. Ela transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus. Foi fundada em 1º de março de 1930, no Japão, por Masaharu Taniguchi, um dos mais conhecidos e influentes líderes daquele país.
Aqueles que praticam os ensinamentos da Seicho-No-Ie aprendem a reconhecer sua verdadeira natureza de filho de Deus e, em consequência disso, começam então a ocorrer fatos milagrosos como a cura de doenças, reconciliação de lares em desarmonia, exteriorização de grandes talentos, êxito profissional, solução de problemas econômicos e amorosos, além de outros.