O evento serviu para troca de informações, reunindo palhaços e grupos com objetivos próximos
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os atores/palhaços Álvaro Rovares, Sílvio da Cunha e Rafael de Aquino, da ONG (Organização Não Governamental) “Palhaços de Plantão”, que visitam os hospitais de Votuporanga, participaram do encontro “Mostra o seu que eu mostro o meu”, no último fim de semana, na sede do grupo “Cirurgiões da Alegria”, em Limeira, interior de São Paulo.
O evento serviu para troca de informações, reunindo palhaços e grupos com objetivos próximos em estabelecer uma rede de cooperação, visando o aprimoramento e o crescimento administrativo, com ética e qualidade nas relações. Entre os principais pontos abordados: missão, identidade, voluntariado, relações entre parceiros, constituição jurídica e estruturação de projetos.
Estiveram presentes também Regiane Gloria, gestora de projetos socioculturais e administradora dos “Cirurgiões da Alegria”, e Eliseu Pereira, empreendedor social, palhaço e fundador dos “Cirurgiões da Alegria”.
A ONG “Palhaços de Plantão” trabalha com Arte, Educação e Saúde. Acredita no poder do riso e na verdade do palhaço como fonte de promoção de saúde. Desde o ano de 2.000 os “Palhaços de Plantão” desenvolvem projetos no interior paulista, tanto em hospitais como nas áreas de treinamento, educação e pesquisa.
Saiba mais: www.palhacosdeplantao.org