Parte das ações sociais realizadas pela Unifev, Centro Universitário de Votuporanga, está imprensa na revista Responsabilidade Social Unifev, segunda edição. Segundo a revista, garantir a responsabilidade social por meio da promoção de estudantes e cidadãos responsáveis tem sido o principal objetivo do Centro Universitário de Votuporanga.
A Revista de Responsabilidade Social da Unifev é uma publicação anual. A segunda edição apresenta o balanço das atividades de 2011. Ela é proposta pela comissão de responsabilidade social e elaborada pela agência Artefato de Publicidade e Propaganda e Jornalista, do curso de Comunicação Social da Unifev.
Nelson Thomé Seraphim Junior, diretor- presidente da Unifev, disse que um conjunto de pessoas do Centro Universitário uniu talentos em diversas ações de responsabilidade social. “Por menor que seja cada ato ao próximo, ele se torna gigante diante dos benefícios que fazemos a nós mesmos. Talvez seja esta a maior lição que se ensina na Unifev: o conhecimento só atinge seu objetivo maior se for disseminado; caso contrário, não passará de vaidade pessoal ou autopromoção”.
O diretor do Centro Universitário disse que a revista é uma forma de celebração coletiva, como incentivo a atividades futuras e como apontamento desses pequenos atos que farão parte de uma grande história.
De acordo com o reitor, professor doutor Marcelo Ferreira Lourenço, “extrapolando os limites das salas e dos portões da instituição, a Unifev promove diversas ações de responsabilidade social, visando à conscientização e à formação plena de todos os acadêmicos e ao atendimento de necessidades sociais, porquanto educar é transformar positivamente o indivíduo e o seu entorno”.
Entre as ações destacadas na revista estão Circuito Unifev Saúde, em Ouroeste, orientações preventivas em escolas públicas, doação de alimentos aos idosos do Lar Viver Bem, cursos gratuitos de culinária, campanha pelo uso correto de medicamentos, extensão universitária voltada à comunidade, primeira semana do bebê e II Semana da Consciência Negra.