Livro de Dom Fernando Antônio Figueiredo conta a História da Igreja desde o seu início
Os padres da Igreja foram os primeiros estudiosos do evangelho e as mais antigas testemunhas de fé unindo as tradições apostólicas às novas gerações. O livro O Amanhecer da Igreja, de Dom Fernando Antônio Figueiredo, O.F.M., mostra as contribuições de cada um desses expoentes na elaboração da mensagem bíblica que nos legaram até os dias de hoje.
O lançamento da Editora Larousse, que traz a apresentação do padre Marcelo Rossi, a obra segue uma ordem cronológica e passa pelos relatos dos primeiros padres, chamados apostólicos, sobre a trajetória da vida da Igreja, até chegar aos padres do terceiro século, com seus grandes tratados teológicos.
O Amanhecer da Igreja é uma excelente fonte de consulta para os interessados na História e em Teologia, bem como para os cristãos que querem conhecer a origem da Igreja e seu apostolado ao longo dos tempos.
O autor
Dom Fernando Antônio Figueiredo, O.F.M, bispo da diocese de Santo Amaro (SP), especializou-se em Teologia Dogmática pela Faculdade de Teologia de Lyon (França), e é doutor em Teologia Patrística pelo institutum Patristicum Augustinianum, de Roma (Itália). Foi professor por 13 anos de História dos Dogmas e Teologia Patrística no instituto Teológico de Petrópolis, Rio de Janeiro. Hoje, é membro da Congregação para o Clero e do Conselho Especial dos Sínodos dos Bispos (Vaticano), além de apresentador do programa Deus, médico dos médicos.
Ficha Técnica:
Obra: O Amanhecer da Igreja
Autor: Dom Fernando Antônio Figueiredo
Editora: Larousse
Número de Páginas: 224
Preço: R$ 24,90
www.larousse.com.br