Com apresentação marcada para dezembro deste ano, o espetáculo “O Milagre de Natal” será lançando oficialmente durante Ato Cívico em comemoração aos 75 anos de Votuporanga, a partir das 9h, na avenida Francisco Bueno Baeza, bairro da Estação, no Ecotudo Sul.
Durante o evento, o público poderá conhecer o elenco, composto por mais de 40 atores de Votuporanga e região, além de tirar fotos com os personagens, entre outras atrações. Às 10h, cerca de 100 pessoas formarão um outdoor humano com os dizeres alusivos à comemoração. A ação será registrada do alto, por câmera acoplada a um avião, além de outras surpresas.
O espetáculo, marcado para estrear no dia 7 de dezembro deste ano, é produzido com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS, Programa de Ação Cultural, realização da Associação Cultural Zequinha de Abreu e Prefeitura Municipal com patrocínio Usina Colombo e Açúcar Caravelas. Outras quatro apresentações estão marcadas para os dias 12, 14, 19 e 21 de dezembro, todas gratuitas.
O espetáculo tem roteiro e direção artística de Marcelo Zamora, que também assina a criação e realização do Fórum Internacional de Dança, evento que traz, há cinco anos, para Votuporanga, companhias de dança de países como África, França, Estados Unidos, Chile, Argentina, entre outros.
Box
Programação para amanhã
8h45 - Corporação Musical Zequinha de Abreu
9h00 - Hino Nacional e hino de Votuporanga
9h15 - Poesia - com Orlando Ribeiro
9h20 - 75 anos de Votuporanga - Outdoor humano
9h30 - Corporação Musical Zequinha de Abreu
9h40 - Lançamento do espetáculo “O Milagre de Natal” - Outdoor humano
10h - Parabéns a Votuporanga – Lançamento dos Balões com gás Hélio.
Evento paralelo: 9h30 - Contação de Histórias
Sinopse do espetáculo
“O Milagre de Natal” não é mais uma história de Natal, é um espetáculo teatral com um roteiro que traz esperança, não a dos contos de fadas ou a de Papai Noel com seu saco de presentes e sim de pessoas comuns, seus conflitos e soluções simples, rotineiras e possíveis. Em tempos de futilidade, relacionamentos efémeros e infidelidade, o maior “milagre” é a formação ou reconstituição da família como base da sociedade, numa abordagem humana, cheia de sensibilidade e esperança é o eixo deste espetáculo a céu aberto que incorpora a praça e palco da Concha Acústica, a fachada da igreja matriz e de prédios vizinhos.