O autor de “Avenida Brasil” garantiu que Nina (Débora Falabella) não será vilã ao final
Para quem gosta e pode acompanhar o desenrolar dos folhetins, na próxima semana acontecerão cenas decisivas nas tramas globais
Os fãs das novelas globais podem se preparar para grandes reviravoltas na próxima semana; serão momentos decisivos que poderão modificar os desfechos das histórias.
Em “Amor Eterno Amor”, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) finalmente se rende ao amor por Miriam (Letícia Persiles). Esta cena tem sido bastante esperada, no entanto o casal ainda não encontrará a paz porque tem em seu caminho, Elisa (Mayana Neiva), entre outros obstáculos. Um grande avanço é que Rodrigo se convence das más intenções dela e, com o conhecimento de Miriam, elabora um plano para desmascará-la. Entre outras artimanhas, Rodrigo confirma para a vilã o casamento deles. Outra grande emoção será quando Rodrigo descobrir que Angélica (Denise Weinberg) está viva.
“Cheias de Charme” estreou com a missão de alavancar a audiência no horário e tem agradado ao público e a cúpula da emissora. A saga das Empreguetes faz sucesso, mas poderá dividir as opiniões a partir dos próximos capítulos.
Quem acompanha o desenrolar da história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, viu que Socorro (Titina Medeiros) se aproximou de Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drumond) e Rosário (Leandra Leal) para espionar o dia a dia delas e sabotar tudo em favor de Chayene (Cláudia Abreu). A falsa “personal colega” de Rosário conseguirá que Cida e Penha não cheguem a tempo para o show com Chayene e a saída é Rosário apresentar-se sozinha, contrariando assim o pacto feito anteriormente pelas três amigas. Rosário fica mal com a situação, sente-se culpada, mas mesmo assim decide deixar o trio e seguir carreira solo. A decisão é reforçada quando Tom Bastos (Bruno Mazzeo) lamenta a falta de profissionalismo das Empreguetes.
A trama é uma ficção, mas em alguns aspectos se parece muito com histórias da vida real. Será que Rosário tem mesmo o direito de abandonar as leais amigas dos tempos de “vacas magras”, sem ao menos dar-lhes uma chance de explicação? Será que Rosário conseguirá o mesmo sucesso cantando sozinha?
Para aquecer o coração dos mais românticos, Ligia (Malu Galli) está a caminho da verdadeira felicidade quando se deixar beijar por Gilson (Marcos Pasquim), seu grande amor do passado. Quem ficará feliz com a novidade é Samuel (Miguel Roncato), que é filho do casal, sendo que “descobriu” o pai recentemente.
Agora, a “ferveção” maior está em “Avenida Brasil”. A trama tem cada vez mais mistérios. O persistente Jorginho (Cauã Reymond) não desiste. O desfecho de uma de suas investigações será na casa que serviu de cativeiro na época do falso sequestro de Carminha (Adriana Esteves). Coincidentemente, ele encontra os falsos sequestradores que lhe contarão a verdadeira versão do suposto crime.
Não será nada fácil para o jovem que já tem uma história de vida muito complicada. Por incrível que pareça, Nilo (José de Abreu), dará uma luz na vida dele quando inocentar Nina (Débora Falabella) de todos os males que o aflige e o velho ainda o aconselhará a se entender com a suposta cozinheira. Jorginho refletirá muito sobre o assunto. Primeiro, ele recomenda a Iran (Bruno Gissoni) para que ele cuide de Débora (Nathália Dill) e depois pedirá Nina em casamento. Os telespectadores torcem por isso desde o início, no entanto Nina ainda não está contente com sua vingança.
Novamente, ela investirá contra Carminha exigindo que ela peça divórcio de Tufão (Murilo Benício).
Quando isso terá fim? Enquanto Nina se dedica exclusivamente a destruir Carminha, Tufão segue secretamente apaixonado por ela. De início, o ex-jogador se surpreenderá quando Carminha avisar que deixará a mansão, mas ao mesmo tempo vai sentir-se livre para preencher novamente seu coração. O esperto Leleco (Marcos Caruso) dará todo apoio ao filho, aconselhando-o a declarar-se para a cozinheira.
Segundo os comentários dos bastidores de gravações de “Avenida Brasil”, o autor João Emanuel Carneiro tem feito o maior mistério quanto ao desenrolar do folhetim, mas garantiu que Nina não é uma vilã em pele de cordeiro, e sim uma vítima de Carminha. No entanto, não está descartada a possibilidade de Nina manipular os sentimentos de Tufão, casar-se com ele apenas para ter mais um trunfo contra sua suposta algoz. Isto traria mais sofrimento ainda para Jorginho que a ama de verdade e não suportaria ver a amada com o seu pai do coração.
Se isso acontecer mesmo, Nina poderá atrair a fúria dos fãs da personagem que acompanham o desenrolar de “Avenida Brasil” e sempre acreditaram que ela não seria capaz de atitudes assim. É bom lembrar que Nina está um tanto cega para o que se chama de “coerente” quando se trata de atingir os seus objetivos e foi capaz de sacrificar o seu amor por Jorginho a fim de conseguir o que planejara durante toda a sua vida.
Intrigas, vinganças, amores desfeitos e paixões desenfreadas são os ingredientes que recheiam o enredo dos três folhetins. Cada qual a sua maneira, traz entretenimento e mobiliza as opiniões do público que sempre torce por seus heróis e sempre espera que os amores verdadeiros vençam no final.
Que assim seja!