Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Quem sobe ao palco do penúltimo dia da Expô-Fisav, hoje, a partir das 23h, é a cantora Paula Fernandes. A expectativa é de que este seja um dos dias de maior público da festa, que é 100% filantrópica.
Pela primeira vez em Votuporanga, Paula Fernandes deve atrair também moradores da região para o seu show. A entrada custa R$30.
A 11ª Expô-Fisav acontece de 7 a 12 de agosto no recinto de exposições “Presidente Costa e Silva”, já teve shows de Michel Teló, Zezé di Camargo e Luciano, Gusttavo Lima e Humberto e Ronaldo. O cantor Luan Santana encerra o evento na noite de amanhã.
Cantora e compositora, Paula Fernandes, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente, "Paula Fernandes". Nesta época, realizou shows em festas e em casas de espetáculos de sua cidade e arredores. Participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio "Criança Esperança" e a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa "Paradão Sertanejo", da TV Band Minas.
Com 12 anos de idade, Paula Fernandes mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Na mesma época, inspirada no sucesso da novela "Ana Raio e Zé Trovão", Paula lança seu segundo CD, "Ana Rayo", com repertório que priorizava o cancioneiro popular de raiz.
Aos 22 anos, Paula foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas "Pantanal" e "O Clone". Hoje é sucesso por todo Brasil e já vendeu 1 milhão de cópias do seu CD.
Show de Gusttavo Lima atrai 16.500
O cantor Gusttavo Lima se apresentou na noite de quinta-feira, 9 de agosto, levando 16.500 para o recinto de exposições. A jornalista Janete Ribeiro, da Rádio Cidade, conversou com o cantor, que falou sobre o seu sucesso internacional.
“É algo diferente que a gente está vivendo e não imaginava. Aconteceu naturalmente. Estou feliz demais em poder divulgar a música sertaneja, algo que não existia lá fora antes. Feliz demais em viajar o mundo”, falou.
No mês de outubro, o cantor fará 12 shows na Europa, lugar de onde ele garante não gostar muito da comida. Gusttavo Lima diz que prefere a comida brasileira e sempre pede pão com carne moída em seu camarim. Já são 13 anos de carreira e ele conta que já fez tudo o que sonhava. Em Votuporanga ele apresentou as músicas dos primeiros DVDs e as novas de trabalho, como ”Gatinha Assanhada”.