Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O casal Eva Rosa Ribeiro e Antônio Rubens se comoveu com a situação dos moradores do Vilarejo Senhora da Glória, município de Santo Hipólito, Comarca de Corinto-MG, e iniciou um grande trabalho de solidariedade há nove anos. Mais uma vez, eles já começaram a receber doações para levar no mês de outubro aos moradores do local.
Eva e Antônio arrecadam roupas, calçados, alimentos, brinquedos e até mesmo eletrodomésticos e utensílios domésticos para os moradores do Vilarejo. Agora, eles precisam mais de calçados, alimentos, brinquedos para meninos, colchões, roupas de cama, mesa e banho, balas e doces e roupas masculinas. Com a rifa de uma boneca, eles conseguiram arrecadar R$500 para a compra de 125 pares de chinelo. A viagem para Minas Geria deve acontecer entre 10 e 15 de outubro, são aproximadamente 960 quilômetros, média de 16 horas, com a ajuda da empresa Facchini, que oferece o transporte pelo quinto ano.
O casal votuporanguense resolveu ajudar os moradores do local, pois foi lá que Antônio Rubens nasceu. “Visitamos o local depois de 30 anos que meu marido deixou de morar lá e ficamos tocados com a situação precária de vida dos cidadãos do Vilarejo e região, então resolvemos fazer alguma coisa. Começamos levando balas e cachorro quente para as crianças, que não tem nenhuma mordomia lá. Nunca imaginamos que levaríamos tanta coisa como hoje”, contou Eva.
Os moradores de lá vivem do trabalho rural, como vaqueiros, em carvoarias e plantio de cana-de-açúcar. Aproximadamente 500 crianças são beneficiadas com roupas, alimentos e brinquedos, sem contar os adultos que também recebem alimentos e roupas.
Todas as doações são separadas e guardadas na casa de Eva e Antônio Rubens, que passam o ano arrecadando. A casa fica cheia de caixas, mas tudo muito organizado e limpo.
“Costumo dizer que somos a esperança da criança, do adulto, do idoso. Quando chegamos lá, eles sabem que temos algo para eles. Quero agradecer a todas as pessoas que já colaboraram e também as que desejam doar alguma coisa”, disse Eva.
Para doar, basta entrar em contato por meio do telefone: 3421-4699.