O espetáculo mostrará o ambiente farmacológico e uma reflexão acerca da automedicação
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Circuito Cultural Paulista estará amanhã, dia 2, às 20h30, no auditório do Centro de Convenções, com mais uma atração cultural gratuita, para os moradores de Votuporanga, o espetáculo de dança “Farmácia de Anderson Gouvêa”. Os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do local com uma hora de antecedência.
As pílulas constroem a trajetória do espetáculo, ao ingeri-las pontos coloridos são projetados e se acumulam até comporem a tela LSD, do artista plástico inglês Damien Hirst. Quando o corpo atinge um colapso, a projeção torna-se animação compondo a obra Vallium, também de Hirst. O espetáculo mostrará o ambiente farmacológico e uma reflexão acerca da automedicação, da complexa e paradoxal relação entre o homem e os ciclos da natureza, da determinação das condições de sua existência e da incansável busca pela preservação da vida.
O elenco do espetáculo é formado Anderson Gouvêa, com orientação cênica de Carlos Martins, orientação Farmacológica de Danilo Carvalho, com produção de Marcio Marques.
Um corpo atravessado por estados corporais aleatórios provocados pela ingestão de pílulas fictícias. A cada comprimido ingerido novos movimentos são apresentados.
O Circuito foi criado em 2006 e chega a sua 6ª edição levando atrações culturais para diversas cidades do Estado com apresentações de circo, teatro, dança e música. É desenvolvido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras.
Serviço
Circuito Cultural Paulista
Espetáculo de dança “Farmácia", de Anderson Gouvêa
Horário: 20h30
Local: Centro de Convenções
Classificação: 14 anos
Legenda: Os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do local com uma hora de antecedência