A apresentação integrou a programação do Circuito Cultural Sesi 2012, em parceria com a Prefeitura
Da Redação
O palco do auditório ‘Tenente Mario Bernardes’ do Centro de Convenções recebeu na noite desta quinta-feira, 18 de outubro, ‘A Farsa do Mestre Pathelin’. O espetáculo apresentado pelo grupo ‘Dionisios Teatro’ trouxe à tona conflitos que desde sempre afligem a humanidade, como a falta de dinheiro, a luta pela sobrevivência, a ética, a trapaça e a busca pela justiça, relacionando-os de maneira cômica e inusitada.
A apresentação integrou a programação do Circuito Cultural Sesi 2012, em parceria com a Prefeitura e foi gratuita. Com direção de Silvestre Ferreira, os quatro atores Andréia Rocha, Clarice Siewert, Eduardo Campos e Vinícius Ferreira, despertaram grandes risadas e aplausos, envolvendo o público no decorrer do espetáculo.
O ator Eduardo Campos, aproveitou a oportunidade para agradecer o público, Sesi e Prefeitura. “O grupo completa 15 anos e para comemorar estamos participando desse projeto e a presença de cada pessoa nos deixa felizes e realizados em mais esse espetáculo”.
Campos ressaltou que há um mês eles não se apresentam fora da região de Joinville, Santa Catarina, cidade natal do grupo. “Com o público que já conhecemos, é possível perceber uma grande energia positiva, e o que nos surpreende é que a plateia de Votuporanga nos transmitiu essa mesma energia, correspondendo com o brilho nos olhos, o que nos permite fazer um espetáculo ainda melhor”, afirmou o ator.
Três baús e uma arara formavam o cenário que se moldava de acordo com cada cena. O espetáculo com a trilha sonora ao vivo feita pelos próprios personagens, utilizou de instrumentos musicais e objetos simples para trazer cada som aos telespectadores. Inspirado na fábula ‘A Raposa e o Corvo’, a peça relata a história de um advogado espertalhão que em momento de crise econômica, para vestir a si próprio e a sua mulher, resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele.
A próxima atração do Circuito fica por conta do Trio São Paulo Ensemble no dia 11 de novembro, a partir das 20h30, no Centro de Convenções. Já vieram para Votuporanga o músico Passoca e ‘Amor por Anexins’, também da Dionisios. Outras informações no Departamento de Cultura e Turismo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo pelo telefone (17) 3405 9750.
O grupo
A Dionisios é uma companhia teatral fundada em 1997 que atua na área de produção cultural e de arte-educação construindo espetáculos de teatro que contribuam para a formação cultural de Santa Catarina e do Brasil. Desde a sua fundação, por meio de seus espetáculos, atingiu um público de mais de 500 mil pessoas. Atualmente, possui em seu repertório mais de dez espetáculos teatrais, premiados em diversos festivais nacionais.