Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Atol Cultural completa um ano de existência no dia 25 de novembro. Para comemorar, ele muda de lugar, agora está na avenida Pansani, 3101, próximo ao Centro de Convenções. O endereço muda, mas o trabalho continua o mesmo, levando arte e cultura à população.
O espaço continua como um aglomerado de vida, encontro e descobertas. No domingo, dia 25, o Atol fará um evento para convidados, com a exposição “A descoberta do meu mundo paralelo”, de Lu Morgado, a partir das 18h; já às 19h30, terá apresentação Fernanda Vital, André Fernandes e Filipe Murbak.
Cibeli Moretti, Yoná Brandão e João Paulo Ferreira são os responsáveis pelo Atol.
O Atol
“O Atol é uma ilha de corais, uma formação de organismos que se aglomeraram para constituir um novo ecossistema, no qual toda a vida existente contribui para o seu desenvolvimento. É um ambiente que serve para abrigo de novas vidas”. Tal definição se aplica também ao Atol Espaço Cultural, cuja função é, de forma colaborativa, formar um público assíduo, crítico e consumidor de arte.
Votuporanga possui um grande potencial cultural e concentra, em seus mais de oitenta mil habitantes, inúmeros artistas e apreciadores de artes, que apesar do talento e do entusiasmo, encontram pouco espaço para difundir e compartilhar os seus trabalhos e experiências. São inúmeros artistas plásticos, pintores, grafiteiros, dançarinos, atores, poetas, e escritores que desejam expressar o seu talento. O Atol serve para contribuir e difundir esses talentos e suas produções.