Tudo volta no “vai e vem” da moda. O foco na cintura, ditado por Christian Dior em seu “New Look” no fim dos anos 1940, dá as caras novamente, desta vez na forma do peplum - que nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris, que pode ser encontrado em saias e blusas. A trend, que conquistou o coração das meninas que não dispensam o visual romântico, dominou as passarelas de primavera/verão. Para não ficar fora deste modismo pra lá de elegante, lojas de Votuporanga já estão apostando nestas peças em suas vitrines, já viram?
Com intuito de afinar a cintura, tornar o look romântico e elegante, os modelos peplum (que podem ser saias ou blusas) pedem a companhia de clutches e sapatos de salto bem altos.
Para aderir sem exageros, a dica é começar aos poucos. Como o babado dá volume à silhueta, é preciso atenção para equilibrar as proporções. É bom evitar as mangas bufantes e peças com modelagens amplas. Peplum ficará ótimo em looks monocromáticos.
Uma dúvida muito comum a respeito do peplum é se as mulheres com barriguinha e culote poderiam aderir, e a resposta é "sim"! Basta evitar outras peças muito volumosas ou com muitas cores e estampas. O Peplum até ajuda a disfarçar "aquelas" gordurinhas indesejadas.
A peça em si já é uma graça e deixa todo o look bem diferente, porém da para brincar com os acessórios- cintos são a companhia!
Além dos vestidos e das blusinhas, as saias peplum também são lindas e ficam ótimas até mesmo com uma simples blusinha branca.
Fonte: mdemulher.abril.com.br
http://revistaestilo.abril.com.br