É normal que, em temporadas de verão, as passarelas sejam recheadas por looks frescos e curtos, que revelem uma porção maior de pele. Mas quando uma dessas partes trata-se da barriga, a coisa fica mais difícil. O efeito pode ser lindo, sexy e desejável de ver nas modelos brasileiras, mas e nas ruas? A boa notícia é que não só de desfile vive a tal “barriguinha de fora”, muitas atrizes e mulheres já aderiram de forma cautelosa, criando outras diversas maneiras de usar esta “tendência”. A boa notícia é que você não necessariamente precisa estar com o tanquinho em dia.
A moda não é escancarar e usar a tops que deixam a barriguinha de fora com uma parte debaixo ultra-baixa, mas sim ponderar e equilibrar. Sabendo como usar, com o que combinar, e principalmente, respeitando o seu estilo. Dá para criar looks sofisticados e que te deixam à vontade.
Ainda assim trata-se de uma pegada com mais restrições no que diz respeito à idade e saúde física. Uma linha fina, neste caso, separa o incrível e o correto do desastre total.
As mais jovens podem cortar uma camiseta ou moletom em casa e usar com um shorts jeans; as mais “maduras” devem optar por revelar o mínimo possível e contar com a ajuda de peças mais sofisticadas que podem dar uma cara mais glamorosa ao visual.
Dicas:
Para as mais discretas, há uma maneira de revelar um mínimo de pele, praticamente um “teaser” fashion. Uma dica é pegar uma camiseta sua mesmo e dar um nozinho, de forma que você calcula a altura e o quanto vai deixar aparecer. E saiba que, quanto menos à mostra, mais elegante fica. É o jeito mais fácil de usar em qualquer ocasião, já que quando você sentar, as dobrinhas, mesmo que mínimas, não aparecem.
As camisetas soltinhas, que podem ser cortadas em casa mesmo, são as mais juvenis e despojadas. Um short jeans parece o par perfeito, mas ela também pode ser usado com peças mais justas como uma calça skinny ou peças com pegada masculina que quebram um pouco a porção ultrasexy do look. Aí o corpão tem que estar em cima…
Fonte: http://ffw.com.br
http://www.hiperativo.com