Na expectativa para o Carnaval de 2013, a Escola de Samba já inicia os preparativos
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Gres (Grêmio Recreativo e Escola de Samba) Falcão Negro já começou os preparativos para o Carnaval de 2013. As fantasias já estão em confecção há 10 dias e os ensaios começam no dia 2 de janeiro.
Para começar o ano no ritmo da festa mais brasileira, a bateria da Falcão Negro já vai se esquentar, no comando de Aílton Rosa de Assis, o Borboleta. As pessoas interessadas em participar dos ensaios devem estar presentes no Ginásio de Esportes Jane Maria de Lacerda Soares, o CSU, a partir das 19h30, no dia 2 de janeiro. Também serão inscritos quem desfilará em outras alas da escola, sem cobrança de taxa, basta ter a partir de oito anos de idade.
Para o tema do desfile, a escola escolheu: ?Da Era do Cinema Mudo ao 3D. Um Tesouro Descoberto Especialmente Pra Você!?. A composição do samba enredo já está completa, restando apenas a melodia.
Em janeiro também começa a confecção dos carros alegóricos.
Em torno de 150 pessoas já estão garantidas para o desfile de 2013 e a escola espera chegar em 200. Neste ano, a Falcão Negro foi a que levou mais pessoas para a avenida, 173.
Com o apoio do Frango Rico, já foram produzidas camisetas para divulgação do Carnaval do ano que vem.
Rogério Yamamoto, carnavalesco, destacou que toda escola se prepara para o primeiro lugar. ?Esse é o nosso objetivo, mas é bom que as escolas se revezem na primeira colocação?, disse. Ele contou ainda que o vereador Emerson Pereira, presença marcante na Falcão Negro, já confirmou que desfilará com eles.
Ele disse que não pode adiantar detalhes do que o público vai ver na avenida, mas garantiu um belo desfile. ?Vamos fazer uma apresentação diferente de todas as outras e bem animada. Queremos levar inovação para a avenida?.
Ilda Martins, secretária da Falcão Negro, contou que o objetivo é fazer crescer o desfile das escolas de samba de Votuporanga.
Pelo terceiro ano consecutivo, a coreografia da comissão de frente fica por conta de Mariana Maricato.
Quem quiser acompanhar a confecção das fantasias, ajudar como voluntário e se inscrever para o desfile, também pode visitar o barracão da escola, na avenida Conde Francisco Matarazzo, 1886, Palmeiras I, em frente ao Ecotudo Sul.