Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Sabe aquele produto que faz o maior sucesso em uma empresa. Na Panificadora Aquiles este papel é da empada, conhecidíssima na cidade e também na região. Tem também gente que compra, congela e leva para parentes que vivem em outros Estados. Neuzeli Francisco, proprietária da panificadora, conta um pouco sobre a dedicação no preparo deste salgado, que resultou neste destaque todo.
Há seis anos no cardápio da panificadora, a empada chegou à Aquiles junto com a contratação da funcionária Ana Rita. “Eu pensava em fazer o produto antes, mas não tinha equipe qualificada para isso”, explicou Neuzeli.
Aberta das 6h30 às 19h, de segunda a sexta-feira, e no sábado até as 13h, o que não pode faltar hora nenhuma na Aquiles é a empada. Com uma massa bem leve e crocante, ela é pedida no café da manhã, no almoço, no lanche e final de tarde, em dois sabores, frango e palmito. Neuzeli estuda a criação de um novo sabor, que deve estar em breve no balcão. Com o tempo, dela surgiram tortas com massas e recheios diferentes. Na hora do almoço, a panificadora oferece também o empadão com requeijão cremoso.
Com o tempo, a receita da empada foi sendo incrementada. A de frango vem com um bom tempero de tomate com cebola, azeitona preta e requeijão cremoso. Já de palmito tem purê de batata, o requeijão e a azeitona preta.
A grande quantidade vendida prova o sucesso da empada, são produzidas mais de 12 mil unidades por mês para atender o balcão, além das pedidas por encomenda.
Para dar conta de tudo isso, hoje são cinco pessoas na cozinha mais três auxiliares.
“Percebi que todos na região comentam sobre o nosso produto. Tem gente de Fernandópolis, Cardoso, Nhandeara e outras cidades que passam aqui para comer. Outros compram para congelar e levar para parentes que moram em outros Estados. Sempre uma pessoa fala para a outra e isso ajuda muito”, contou Neuzeli.
Neuzeli gosta de cuidar de tudo, acompanha a produção o dia todo, inclusive é ela quem faz as tortas finas. “Sou muito preocupada com a limpeza, o treinamento da equipe e a qualidade dos produtos, busco as melhores marcas para as receitas. Tudo isso é que dá resultado. O produto bom traz a recompensa”, destacou.
Na área dos doces, o Sonho, a Carolina de creme e a Lua de Mel são os destaques na panificadora.