Já para as mulheres mais moderninhas que não têm medo de ousar na hora de montar as produções, unir em um único look padronagens diferentes ao poá é uma opção
Clássica e elegante, a estampa com bolinhas chamada de “estampa-poá” tem aparecido com frequência nos looks das mulheres mais antenadas no mundo da moda.
Ícone de elegância desde a Segunda Guerra Mundial, quando apareceu no mundo da moda, as charmosas bolinhas conquistaram as mulheres dos mais diversos estilos e nas mais variadas décadas.
Em releituras mais contemporâneas, a clássica estampa em preto e branco ganha versões mais atuais nas quais aparece em bolinhas da mesma cor ou em cores opostas. Apesar de atemporal, as peças - dependendo da sua escolha e combinação - remetem a moda dos anos 50. Para não correr esse risco evite a estampa com bolinhas médias, bem ao estilo rockabilly, e prefira as bolinhas menores. Esse também é um ótimo truque para quem está acima do peso e tem medo que a estampa aumente a silhueta.
Já para as mulheres mais moderninhas que não têm medo de ousar na hora de montar as produções, unir em um único look padronagens diferentes ao poá é uma opção. Vale misturar bolinhas com estampas florais, animal print, listras entre outras estampas.
Outra possibilidade é usar em um mesmo look bolinhas de diferentes tamanhos. Você pode usar uma camisa com bolinhas bem pequenas e uma saia com bolas um pouco maiores, um vestido ou camisa com bolinhas no mesmo tom pequenas e um blazer ou casaquinho também com bolinhas na mesma cor só que maiores, fazendo uma produção monogromática.
Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/poa-a-bola-da-vez-das-estampas-14-1-32-2273.html