A prefeita Rosa Caldeira visitou todas as escolas, nos períodos da manhã e tarde. Ela falou sobre as medidas tomadas para garantir a normalidade dos serviços públicos nesta volta às aulas
O ano letivo começou para aproximadamente 1,2 mil alunos matriculados no ensino infantil e fundamental da rede municipal de Valentim Gentil. A volta às aulas ocorreu nesta segunda-feira (04 de fevereiro), com grande presença de pais e responsáveis, além das autoridades municipais.
A prefeita Rosa Caldeira visitou todas as escolas, nos períodos da manhã e tarde. Ela falou sobre as medidas tomadas para garantir a normalidade dos serviços públicos nesta volta às aulas, como a recuperação dos ônibus utilizados no transporte escolar, que estavam sucateados; e sobre ações que serão implantadas brevemente visando à melhoria do sistema de ensino municipal. Rosa também elogiou o trabalho desenvolvido por diretores, coordenadores, professores e funcionários, e se colocou à disposição dos pais.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre Ramos e os vereadores Izaque Caldeira, Sergio Ladeira, Fabiano do Gustinho e Zete Maranini.
Além das escolas, também foram visitados o berçário municipal, que acolhe hoje 45 crianças de 0 a 3 anos incompletos, em período integral; e o Centro Educativo Amor e Paz (CEAP), extensão da EMEF Vicente Santoro que assiste pessoas com necessidades especiais, proporcionando aulas de artesanato, informática, alfabetização, educação física e terapia de grupo, além de contar com atendimento especializado nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. A prefeita ainda conversou com monitores da creche, extensão da EMEI Airton de Medeiros que atende 100 crianças de 3 a 5 anos de idade.
Nesta semana de adaptação dos alunos, as atividades preparadas pelos professores em sala de aula terão jogos e brincadeiras educativas. Os pais ainda podem procurar a direção das escolas a qualquer momento para apresentar reivindicações e sugestões.
Diversos alimentos foram incluídos na merenda escolar, como filé de peixe, carne suína, linguiça calabresa, nugget de frango, fatias húngaras, biscoitos, frutas, legumes e verduras, e irão enriquecer o cardápio dos alunos não somente neste início como também durante todo o ano letivo. Diariamente, são preparadas e servidas mais de 4 mil refeições, com supervisão de nutricionista.