A Comlurb disse que, durante os cinco dias, um total de 1.200 profissionais da limpeza trabalharam quase sem descanso
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) informou nesta quinta-feira que, durante os cinco dias de Carnaval - de sábado a quarta-feira - recolheu na cidade 770 toneladas de lixo, 20% a mais que na Festa de Momo do ano passado. A folia começou na sexta-feira passada e oficialmente terminou ontem. Até domingo, no entanto, quando desfila o já tradicional Monobloco, no Centro, ainda haverá vários blocos.
A Comlurb disse que, durante os cinco dias, um total de 1.200 profissionais da limpeza trabalharam quase sem descanso, metade deles na região do Sambódromo. A companhia também pretende enviar 600 funcionários para a região da Marquês de Sapucaí na noite do próximo sábado, quando as seis melhores escolas de samba voltarão a se apresentar no Desfile das Campeãs, que deve reunir uma multidão estimada em 80 mil pessoas.
A folia vai continuar no sábado. No sábado, às 17h, desfila no Leme o bloco Mulheres de Chico. No domingo, em Ipanema, às 10h, sai o Barangal. O último grande bloco, o Monobloco, desfila no Centro também às 10h de domingo.