Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Associação Antialcoólica de Votuporanga celebrou o seu 33° aniversário no sábado, dia 16 de março, às 20h. O evento contou com entrega de medalhas de honra ao mérito a seus recuperandos e testemunhos de vida.
Antônio Fernandes dos Santos, relações públicas da entidade, contou que 320 pessoas compareceram no sábado, sendo 180 de Votuporanga.
Primeiro, aconteceu uma reunião normal, com quatro testemunhos de vida dos presentes, sendo um morador da cidade e três da região.
Foram entregues 55 medalhas de prata, que é concedida a cada ano que o participante fica sem ingerir bebida alcoólica, e uma de bronze, para quem fica 90 dias sem o álcool.
O ex-presidente, Miguel Rodrigues de Souza, foi homenageado pelos serviços prestados.
Quatro pessoas fizeram votos com a associação, duas delas não eram usuárias do álcool e assumiram o compromisso de colaborar com os trabalhos e duas renovaram seus votos depois de uma recaída.
Lideranças locais acompanharam a reunião, que teve a colaboração dos supermercados Porecatu, Proença e Santa Cruz, que ofereceram os bolos.
Atualmente, a associação é presidida por José Eugênio de Sousa. As reuniões acontecem às terças e sextas-feiras, das 20h às 22h, na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, 1.999, ao lado do Tiro de Guerra. As reuniões consistem basicamente em testemunhos de vida.
Há também uma equipe especializada para visitas, os telefones são: 3421-0205 / 3422-6260, falar diretamente com Antônio.
“Hoje, Votuporanga tem em média 3 mil recuperandos do álcool. Imagina a quantidade de famílias que sofrem com este problema? Sem contar que agora, muitas pessoas associam álcool a outras drogas. Estamos disponíveis a ajudar todos que nos procurarem”, ressaltou Antônio.