Ear cuffs é o nome dado ao modelo de brinco- diria que é a extensão dos maxi-brincos, que andam sendo usados e abusados pelos fashionistas de plantão.
Karl Lagerfield, o estilista atual da marca Chanel, não erra quando o assunto é estilo e inovação nas passarelas; já quem foi ele que inovou e trouxe novamente à tona em seu ultimo desfile da marca este modelo de brinco.
Os ear cuffs seguem a vertente maximalista, e reapareceram (sim, eles vieram totalmente repaginados, mas não são novidades!) em modelos bem variados que atingem vários gostos diferentes. Com a aparência de serem braceletes de orelha, alguns modelos são realmente extravagantes, outros são mais delicados, alguns completam o look rocker, outros mais boho, outros então, são dignos de red carpet , porém o que todos os modelos possuem em comum são a ousadia e o impacto que causam. Se tem algo que não dá pra negar é que esse acessório chama, e muito, a atenção.
Envolvendo toda a orelha e partindo, algumas vezes, para os cabelos, os ear cuffs são tão "chocantes" que preferencialmente devem ser usados em uma orelha, apenas. Quem deseja arriscar e virar adepta à esta tendência, tem que lembrar que esse é um acessório feito exatamente para chamar a atenção, então não vale usar e querer esconder, aliás, o jeito mais lindo de usar um ear cuff é com o cabelo preso, seja em coque, trança ou o que você achar melhor. De acordo com seu humor, você pode escolher entre spikes, pedrarias, penas, caveiras entre outras diversas opções.
Nesta semana, estive em um dos maiores eventos de moda do Brasil, o SPFW e pude presenciar o modismo por lá. Muitas fashionistas usando e abusando do ear-cuff, em diversos formatos e diferentes estilos.
Confesso que já sou adepta e amo este modelo, mas e vocês? Gostam?
Fonte:
http://www.umaluznofimdocloset.com.br/2012/12/ear-cuffs.html
http://www.fashionistaup.com
http://elle.abril.com.br/
http://modaspot.abril.com.br/