Karla Dumbra de Azevedo diz que apesar das mulheres terem tarefas diárias e objetivos a cumprirem, estas devem prezar muito pela família, seu bem maior
Karolline Bianconi
Por mais que a mulher tenha conquistado seu espaço em diversos setores da sociedade e mercado de trabalho, na opinião da empresária Karla Dumbra de Azevedo, sócio-proprietária da Imobiliária Planalto, ela deve ter em primeiro lugar em sua vida a família. Karla é casada com Alex Roncolato de Azevedo e mãe de Miguel Dumbra de Azevedo.
“Acho que a mulher deve ter um respaldo para que possa curtir ainda mais sua família, ter tempo para o esposo e para os filhos. Todas as conquistas profissionais devem também estar relacionadas à família, pois é a parte da vida mais importante de uma mulher”, disse.
Karla é a favor que a mulher trabalhe, pois acredita que com ela inserida no mercado, pode oferecer um conforto a mais para a família. “Hoje o salário da mulher complementa a renda. Ela pode ajudar mais em casa, além de comprar o que desejar para si mesma”, frisou.
Ela tem uma rotina bastante atarefada. Logo de manhã, auxilia seu esposo na Protege Segurança Eletrônica, que funciona na residência do casal. Em seguida, segue para a imobiliária. Algo que Karla faz questão que tenha em sua casa é reunir a família para almoçar todos juntos, o que para ela é um momento de união. Na parte da tarde leva o filho para a escola e retorna para a imobiliária.
Na opinião dela, muito se fala sobre a diferença de salários e funções que a mulher exerce nos dias atuais. Porém, Karla comenta que não faz esta diferença no seu dia a dia. “Acredito que este assunto de falar que a mulher ganha menos que os homens, pode ser coisa do passado. Creio que hoje, devido ao seu crescimento profissional e pessoal, a mulher exerce os mesmos cargos, até ganhando mais que os homens em muitos setores”, disse.