De acordo com o YouTube, Gentleman teve mais de 38 milhões de visualizações em 14 de abril, um dia depois de ter sido postado no serviço de vídeos. Além disso, o novo single de Psy se tornou o assunto mais buscado no YouTube em abril.
Gentleman foi visto 100 milhões de vezes em menos de quatro dias em todo o mundo, um marco que Gangnam Style - hoje com mais de 1,5 bilhões de visualizações - levou quase dois meses para conseguir. Atualmente, o clipe já tem mais de 200 milhões de pageviews.Antes de Gentleman, o documentário Kony 2012 detinha o recorde de acessos em um único dia, com 31 milhões de visualizações em 7 de março.
Com um refrão que diz "sou uma mãe, um pai e um cavalheiro", o novo hit de Psy, cujo nome real é Park Jae-sang, apresenta uma sátira sobre um homem vulgar que denomina a si mesmo como um "gentleman" - cavalheiro, em inglês. Além disso, a nova faixa do rapper sul-coreano parece seguir a mesma receita de seu hit anterior, já que o tempo e as bases eletrônicas são bem similares às de Gangnam Style, tema com o qual Psy deixou o anonimato e alcançou fama mundial.