Alunos de quatro anos de idade da Risco e Rabisco – Centro de Educação Infantil foram até a escola de música Santa Cecília conhecer os instrumentos musicais
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança, assim é a música, que vem sendo trabalhada em sala de aula, até mesmo com os pequeninos. Por isso, a Risco e Rabisco – Centro de Educação Infantil proporcionou ontem uma visita dos alunos do nível I, de quatro anos de idade, à Escola de Ensino Artístico Santa Cecília.
Trezes crianças dos dois períodos escolar, matutino e vespertino, foram acompanhados pelas professoras Liége Fernandes do Prado Nunes e Elizana Peraro Guidolin e a professora de música, Adriana Maria B. Rigo, às 9h e às 14h.
Lá, na Santa Cecília, os estudantes puderam conhecer os instrumentos, os professores e aprender um pouco mais sobre música.
“A nossa intenção foi de proporcionar uma interação com o material da apostila, que aborda os instrumentos musicais. As crianças ficaram encantadas com tudo o que viram; algumas falaram que vão voltar e se interessaram pelos instrumentos”, disse a professora Elizana.
Todos os anos, os educadores proporcionam esta visita, que, para a diretora da Santa Cecília, Terezinha Bataglia, é extremamente importante. “Este contato da criança com a música é fundamental, porque contribui em todos os aspectos, estimulando a aprendizagem, o raciocínio, disciplina e o comportamento”, disse.