Até o início da migração, os usuários do Messenger vem sendo alertados para fazerem o download e integração com o Skype. Caso isso não seja feito até a data-limite de 30 de abril, o usuário receberá uma notificação na próxima tentativa de login, informando que uma atualização está disponível e é necessária para usar o serviço.
Os usuários que não migrarem não poderão mais se conectar com os amigos do Messenger. Além disso, eventualmente, não conseguirão usar aplicativos de terceiros que usam a tecnologia.
Eu não me conecto ao Messenger usando o programa da Microsoft, mas aplicativos de terceiros, como o eBuddy. Esses serviços vão parar de funcionar?
Por enquanto, não. Mas, segundo o Skype, os aplicativos de terceiros vão ser descontinuados no futuro. A data será informada aos parceiros quando isso acontecer, para que eles avisem seus usuários.
Eu já tenho uma conta do Skype. Eu posso unir os contatos dos dois serviços?
Sim. Ao fazer a migração, o usuário do Messenger pode integrar sua conta com um ID do Skype. Uma vez feita a integração, ele já pode conversar com os amigos do Messenger no Skype, fazendo o login com a conta da Microsoft, e não mais a do Skype.
Eu já uso o Skype, mas não tenho conta no Messenger. Eu vou ser obrigado a criar uma conta da Microsoft?
Não, usuários do Skype podem continuar a se logar com sua ID do Skype sem precisar criar nenhuma conta nova. Usuários do Skype que usam o Messenger e não quiserem integrar os contatos também não são obrigados a fazerem isso.
Eu ainda não migrei minha conta porque alguns amigos relataram problemas. Eles já foram resolvidos?
Segundo a Microsoft, a empresa quis fazer uma "transição suave" para os usuários. "Estávamos cientes de alguns problemas e os resolvemos em nossas atualizações recentes. Se os usuários ainda estão tendo problemas, a nossa equipe de suporte do Skype pode ajudar", afirmou a companhia.