A novelista Glória Perez promete fortes emoções aos telespectadores a partir da próxima semana
A novela “Salve, Jorge” caminha para os seus momentos decisivos e, sem dúvida, o que os seguidores da trama mais esperam é a prisão da quadrilha chefiada por Lívia Marini (Claudia Raia) e o reencontro definitivo entre Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi). Mas, enquanto isso não acontece, outros personagens vão tendo os seus destinos traçados pela autora Glória Perez.
Nos capítulos da próxima semana, decidida a se aproximar de sua mãe biológica, Aisha (Dani Moreno) presenteia Wanda (Totia Meirelles) com uma joia, o que deixará Mustafá (Antonio Calloni) furioso. Ele afirma para Berna (Zezé Polessa) que afastará definitivamente Wanda de sua família, tanto que exigirá que a vilã devolva a joia. No entanto, esta atitude deixará Aisha inconformada e com muita raiva do pai. Fragilizada com a situação, a jovem torna-se presa fácil para Wanda que pede dinheiro a Aisha.
Todos sabem que Wanda é bandida, mas novo mistério pode aparecer na trama. Qual seria ligação dela com Arturo (Stênio Garcia) e Isaurinha (Nívea Maria)? Ao saber que Amanda (Lizandra Souto) e Celso (Caco Ciocler) estão procurando informações sobre Wanda, Isaurinha pede ao marido que não diga ao filho o que sabe sobre ela. Aliás, outros mistérios parecem rondar a casa de Arturo Vieira e este teria a ver com a família de Leonor Flores Galvão (Nicette Bruno). Isaura fica visivelmente nervosa quando Celso menciona que existe uma carta escrita pela mãe biológica de Carlos Flores Galvão (Dalton Vigh).
A situação na casa dos Flores Galvão anda tensa depois que Amanda revelou que Carlos não é filho do marido de Leonor, no entanto a matriarca decide mantê-lo à frente dos negócios da família para desespero de Aída (Natalia do Valle) que contrata Estênio (Alexandre Nero) para tirar Carlos da presidência das empresas. No entanto, novamente Leonor entra em campo e pede a ajuda de Arturo e Isaurinha. O que este casal falido, que está prestes a perder a casa onde vivem, tem a ver com Wanda e os Flores Galvão? Por que Leonor faz tanta questão de ajudá-los? Especula-se que Wanda seja irmã de Celso e que ela tenha sido a responsável pela ruína financeira dos Vieira.
Mas, voltando ao núcleo principal da história, Lívia quer mesmo destruir a vida de Érica (Flávia Alessandra). Ela consegue através de Élcio (Murilo Rosa) o endereço da tenente e manda através do Correio um DVD no qual gravou as cenas de seu encontro amoroso com Theo. Com a frieza de costume, Livia explica para Wanda que fez as imagens através do computador a fim de prevenir-se, pois no futuro poderia precisar de algo contra Theo.
A Tenente Érica, por sua vez, imagina que o seu amado capitão sabia que tudo estava sendo gravado e que foi ele quem lhe mandou o filme. Segura disso decide ir a casa dele e entregar o DVD para Dona Áurea (Susana Faini). Sem entender, a mãe de Theo assiste ao filme junto com Cacilda (Rosi Campos) e as duas ficam estarrecidas com o conteúdo. Esta seria a “deixa” de Glória Perez para acabar com o romance entre a tenente e o capitão e deixar Theo livre para Morena.
E falando na heroína da historia, Morena segue novamente para Istambul, mas desta vez sigilosamente escoltada pela Polícia Federal brasileira. Ela é vista por Rosângela (Paloma Bernardi) que conta para Wanda que se apressa em falar com Russo (Adriano Garib), mas ele nada consegue fazer porque um agente federal infiltrado impede a sua aproximação.
Morena chega a Istambul e lá se encontra com Jo (Thammy Miranda). Paralelamente, Sheila (Lucy Ramos) devidamente orientada por Helô (Giovanna Antonelli) se deixa traficar e quando chega à boate se aproxima de Rosângela na intenção de conhecer melhor a quadrilha.
A delegada Helô montou um mega esquema para prender a quadrilha; um esquema que para dar certo depende do desempenho de várias pessoas, policiais e vítimas, que estão infiltrados no crime. O telespectador já sabe que terá de esperar pelos momentos finais para ver os vilões devidamente punidos e o amor vencer, através de Theo, Morena e a filhinha do casal.
Enquanto isso, nas cavernas da Capadócia, continua ainda a enrolação entre os personagens Zyah (Domingos Montagner) e Bianca (Cléo Pires). Vamos combinar que as cenas com eles estão bem repetitivas e Glória Perez faria um grande favor em desenrolar isso o mais breve possível. Cabe aqui uma fofoca, Cléo Pires teria reclamado que sua personagem sumiu da história e seria por isso esta “overdose”. Voltando à ficção, Ayla (Tânia Khalil) decide também dançar no restaurante ao lado de Bianca. Talvez seja para que Zyah possa escolher entre uma e outra, mas antes disso Ayla flagra um momento de amor entre o marido e Bianca.
Agora, é assistir a novela para conferir as emoções dos próximos capítulos.