Sete jovens sul-africanas vieram a Votuporanga para falar sobre princípios cristãos
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Igreja Comunidade Evangélica Shalon, de Votuporanga, recebeu, de 25 a 28 de abril, sete jovens da Escola Charis Christian School, de Pretoria, África do Sul. Elas vieram para a cidade para falar sobre princípios cristãos.
Na igreja, as jovens fizeram pregações, ministrações proféticas e apresentações de teatro, dança e louvor. Elas vieram ao Brasil em 11, as outras quatro foram para Apucarana, no Paraná.
Acompanhadas das professoras Maurren e Suzaan, as estudantes Taki, Kago, Jennifer, Akani e Oraratilwe, com idades entre 13 e 15 anos, gostaram muito de Votuporanga. Suzaan estava no Brasil pela segunda vez. Sobre Votuporanga ela disse ter achado a cidade muito bonita. “Fomos bem recebidas e ficamos muito felizes”, comentou.
Maurren disse que a principal mensagem deixada aos votuporanguenses é que “Deus nos ama e se preocupa conosco; Ele veio para curar o coração ferido e quer que nos voltemos para Ele com louvores. Somos instrumentos em suas mãos e devemos abrir nossos corações”, falou.
A Charis Christian School é de cunho ministerial e prepara as jovens para testemunhar o amor de Deus e divulgar os princípios cristãos.
Esta visita foi proporcionada pelo pastor Anízio, da igreja de Ribeirão Preto, que trouxe a equipe para o Brasil, onde ficarão até o próximo dia 7, com a possibilidade de pregar em Votuporanga.
Para o pastor assistente Eduardo Braga Pereira, “para a igreja é uma alegria muito grande recebê-las. Temos aprendido a ser igreja missionária e, com elas aqui, nos sentimos ainda mais motivados. Elas são amáveis e muito simples”.
A Comunidade Evangélica Shalon localiza-se na rua Antônio Dias Ribeiro, 1859, Palmeiras I, e tem como pastor o conhecido cabo Valter Pereira, ex-vice-prefeito de Votuporanga.