Para crianças há também um espaço para brincadeiras educativas organizadas pela equipe do Secez
Profissionais da Saúde municipal realizam atendimento até às 22h com orientações, suporte de emergência, brincadeiras educativas e vacinação da campanha contra a gripe
Em dois dias, mais de 180 pessoas já receberam atendimento no estande da Secretaria Municipal de Saúde instalado no pavilhão do Fliv (Festival Literário de Votuporanga). A estrutura permanecerá no local até o último dia de evento, 10 de maio.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, que coordena os trabalhos no local, Naiara Nasso de Souza Dutra, uma série de serviços está sendo disponibilizada gratuitamente por profissionais da saúde, enfermeiros, auxiliares e agentes de saúde.
Orientações com entrega de panfletos sobre doenças, como a dengue, a leishmaniose, DST/ Aids, hipertensão, diabetes, câncer de mama e o câncer do colo de útero. Haverá distribuição de preservativos.
Para crianças há também um espaço para brincadeiras educativas organizadas pela equipe do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses).
Quem também passar pelo local poderá aferir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia e para àqueles que fazem parte do público-alvo da campanha contra a gripe e ainda não se imunizou, uma equipe estará no local para a vacinação. Um suporte para atendimentos de emergência também estará disponível aos visitantes.
O Espaço Saúde estará no pavilhão do Fliv, das 07h30 às 22h, conforme a programação do evento.