o espetáculo “Passo”, Otávio Bastos apresenta elementos da dança e da cultura popular brasileira
Festival tem ainda contações e cantações de histórias
Dando sequência à programação da 1ª Mostra Internacional de Dança, a terça-feira será marcada pela apresentação de dois espetáculos: “Resistência”, com o dançarino Armando Pekeno (França) e “Era Uma Vez...”, da Almagêmea Escola de Dança (Votuporanga). Já pelo 10º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo, o público vai conferir o espetáculo “Passo”, de Otávio Bastos (Pernambuco). As apresentações serão às 21h, no palco da Avenida dos Bancários.
Em “Resistência”, Armando Pekeno utiliza como trilha sonora o discurso de Martin Luther King para discorrer sobre os conflitos internos, a camuflagem social e a busca pela liberdade. Já o espetáculo “Era Uma Vez...” passeia por diferentes estilos da dança, com números de balé clássico e contemporâneo, dança do ventre, flamenco, hip hop, jazz e sapateado.
No espetáculo “Passo”, Otávio Bastos apresenta elementos da dança e da cultura popular brasileira, com muito frevo, maracatu, caboclinho e cavalo-marinho. A proposta é dar novo uso para as técnicas brasileiras de dança.
Programação
PAVILHÃO DO FLIV
7h30 às 22h
Contações e cantações de histórias
CURSOS PARA PROFESSORES
18h30 às 22h30
Câmara Municipal de Votuporanga
MOSTRA INTERNACIONAL DE DANÇA
A partir das 21h
- Resistência | Amarando Pekeno (França)
- Era Uma Vez... | Alamagêmea (Votuporanga)
FÓRUM INTERNACIONAL DA DANÇA
A partir das 21h
- Passo | Otávio Bastos (Pernambuco)