Poesia é o tema da roda de conversa neste domingo, com Antonio Cícero e Francisco Bosco; Atol recebe Frederico Barbosa e Reynaldo Damazio na 2ª
Poeta Antonio Cicero estará hoje no Festival Literário
Jociene Ferreira
a.cidade@terra.com.br
O final de semana em Votuporanga está recheado de arte, cultura e educação devido à terceira edição do Fliv (Festival Literário de Votuporanga). O destaque fica por conta da presença dos poetas Antonio Cicero e Francisco Bosco, que participarão de uma roda de conversa no domingo (5 de maio), além dos escritores Frederico Barbosa e Reynaldo Damazio, que trocam ideias com os leitores na segunda-feira (6 de maio).
Com o tema “Vida e Poesia ou Infinito Enquanto Dure”, a roda de conversa com Antonio Cicero e Francisco Bosco será no domingo, às 16h, no auditório do Centro de Convenções. Quem nunca ouviu uma letra de Antonio Cicero, parceiro de Marina Lima, sua irmã? Poeta e filósofo, dono de uma serenidade muito sua, ele publicou, em 2012, um de seus poucos livros de poesia: “Porventura”. Seus poemas têm algo de clássico, mas o que vemos em sua poesia é a mais pura manifestação da vida.
Francisco Bosco, também poeta e filósofo (ensaísta é o termo que ele usa para se definir), publicou seu primeiro livro, “Da Amizade”, nos anos 1990. Ganhou alguma reputação pelos poemas deste livro. Pouco tempo depois, lança o disco “Malabaristas do sinal vermelho”, ao lado do seu pai e parceiro em todas as horas, o cantor e compositor João Bosco. Ele lança no Festival Literário 2013 o seu mais recente livro, “Alta Ajuda”.
A roda de conversa terá como mediador o poeta e crítico literário Frederico Barbosa, que é o patrono da terceira edição do Fliv. Conhecido pelo seu trabalho à frente da Casa das Rosas, em São Paulo, Barbosa participará de uma roda de conversa na segunda, às 19h30, no espaço da Atol Cultural, ao lado de Reynaldo Damazio, poeta, editor e crítico literário.