Cantores estiveram na entidade, cantaram para as pessoas atendidas e também conheceram o trabalho realizado
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A primeira entidade assistencial de Votuporanga a receber a visita da dupla Maurício e Luciano foi a Afupace (Associação Fraterna da União de Pais e Amigos das Crianças Especiais) Recanto Tia Marlene. Os cantores são os responsáveis pelo projeto “EnCANTANDO VIDAS”, que leva música de alegria em diversas entidades da região.
A manhã da última quinta-feira foi cheia de muita música para a garotada atendida. Em aproximadamente uma hora, Maurício e Luciano apresentaram o repertório e ainda atenderam pedidos. “Para nós, este projeto é a realização de um sonho antigo. A nossa intenção é mobilizar a sociedade para ajudar quem mais precisa”, disse Maurício.
Há um mês os cantores, que moram em Fernandópolis e são bem conhecidos na região, começaram este trabalho social. Já visitaram serviços oferecidos também em Jales e na cidade onde vivem.
Por meio do talento musical, Maurício e Luciano querem chamar atenção dos jovens, que formam grande parte do público da dupla, para a importância de olhar para os que mais precisam. Com as visitas, eles conhecem a realidade de cada entidade.
Até o momento, quatro locais já foram privilegiados com o projeto, que segue nos próximos dias para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba.
Os cantores estão elaborando o projeto social, que visa conseguir patrocínios para a realização de shows com a renda revertida para as entidades.
“É emocionante ver a reação das pessoas quando chegamos e cantamos. Temos a sensação de dever cumprido socialmente”, disse o cantor Maurício.
Interessados em saber mais podem visitar a página do projeto no Facebook: http://www.facebook.com/projetoencantandovidas?fref=ts
Associação Fraterna da União de Pais e Amigos das Crianças Especiais Recanto Tia Marlene
Em 1992, quatro famílias se uniram em busca de atendimento especializado a seus filhos. Como no município de Votuporanga não existia uma entidade que pudesse oferecer este atendimento, idealizaram a fundação da Afupace (Associação Fraterna da União de pais e Amigos das Crianças Especiais) Recanto Tia Marlene.
Quatro anos depois, em 25/3/1996, no fundo do quintal de uma residência, os visionários Walter Luiz Teixeira, Neusa Maria da Silveira Antunes, Maria de Lourdes Moraes, Rogério Fernando Martinelli, Nair Ruvieiri Martinelli, Manoel Eugênio Antunes e Pedro Donizete Gonçalves, iniciaram as atividades da Instituição com uma funcionária e uma voluntária por meio período de atendimento.
Hoje, a Afupace atende mais de 70 crianças e adolescentes com deficiência, oferecendo três refeições diárias, além de reabilitação clínica e pedagógica, contando com equipe técnica formada por Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, Psicóloga, Fisioterapeuta, Pedagogas, Neurologista, Psiquiatra e monitores capacitados.