Trabalho para a grife sueca - primeiro desde o nascimento de sua filha Vivian, em dezembro do ano passado - rendeu ao menos US$ 3 milhões à modelo
A top model Gisele Bundchen, 32 anos, assinou um contrato milionário com a grife sueca H&M para estrelar a campanha de outono/inverno 2013-14 da marca, noticiou o site da revista Forbes. Estimativas da publicação apontam que, com o novo contrato, a brasileira pode se tornar a primeira modelo bilionária do mundo.
O valor do contrato com a H&M - primeiro trabalho da modelo desde o nascimento de sua filha Vivian, em dezembro de 2012 - não foi divulgado. Mas, de acordo com fontes da Forbes, o cachê ficou entre 3 e 5 milhões de dólares (de 6 a 10 milhões de reais). Esta é a segunda vez que Gisele estrela uma campanha para a grife, que já fotografou a top para divulgar a coleção de primavera/verão em 2011.
No ano passado, Gisele já havia figurava em primeiro lugar na lista da Forbes de modelos mais bem pagas do mundo, com 45 milhões de dólares (aproximadamente 90,6 milhões de reais) adquiridos entre maio de 2011 e maio de 2012.
Além de estrelar campanhas, boa parte de seus ganhos vem da linha de calçados em parceria com a Grendene, responsável por mais de 60% dos produtos exportados pela marca, o que representou cerca de 250 milhões de dólares (o equivalente hoje a 503 milhões de reais) em 2011.