O Pavilhão também continua com suas sessões de contações e cantações de histórias
O pavilhão do festival literário está repleto de atividades para toda a família hoje. A programação tem início com uma oficina de origami, das 9h às 11h, ministrada por Angel Takahashi. Origami é a arte japonesa de dobradura de papel. Na oficina, o participante aprenderá a montar modelos simples e de fácil entendimento.
O teatro ganha a cena do Fliv 2013 neste sábado com dois espetáculos: “Fábulas Musicadas”, da cia. Forrobodó, de Rio Preto, e “Ser TÃO Ser – Narrativas da Outra Margem”, do Buraco d’Oráculo, de São Paulo. O espetáculo paulistano será apresentado em dois horários e locais:
Às 10h e 16h, no Pavilhão do FLIV. Já a apresentação das “Fábulas Musicadas” será às 15h, também no pavilhão.
A cia. teatral de Rio Preto volta a se apresentar no domingo (5 de maio), às 15h, desta vez com “Histórias Musicadas”. Também no domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h, atores e estudantes de teatro poderão participar de uma oficina sobre teatro de rua com o grupo Buraco d’Oráculo.
Para os professores do ensino fundamental, o Festival Literário 2013 oferece nesta segunda-feira (6 de maio), às 18h30, uma palestra com Ivani Capelossa Nacked, responsável pelo projeto “Biblioteca Primeira Infância – Ler é Saber”. Ela falará sobre as várias formas de leitura e a leitura do mundo da criança.
O Pavilhão também continua com suas sessões de contações e cantações de histórias, voltadas principalmente para as crianças. História cantadas serão apresentadas pela cantora Jussara Beloni. Já a contação de histórias, uma das atividades mais prestigiadas do FLIV, serão feitas pelos atores Álvaro Rovares, Klebber Neves e Alince Alencar. As atividades serão feitas em dois horários: 7h30 às 11h e 13h às 16h30.
O evento tem patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas, Governo do Estado de São Paulo, Unifev, Clube de Autores, TV TEM e Fundação Itaú Social, além de apoio do Sescoop/SP, Abaçaí – Organização Social de Cultura e Atol Cultural. O evento é produzido com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural).
203: A programação tem início com uma oficina de origami, das 9h às 11h