Ação vai comercializar itens a preços acessíveis e arrecadar recursos para trocar poltronas da ala pediátrica
Da Redação
O Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa de Votuporanga prepara a segunda edição do Brechó do Bem, que vai acontecer nos dias 11 e 12 de julho, no pátio do Almoxarifado – com entrada pela rua Tocantins. Neste ano, a arrecadação obtida será revertida para a troca das poltronas da ala pediátrica do Hospital. A proposta é a mesma do primeiro brechó, promovido em 2012, arrecadar doações de roupas, caçados e acessórios em bom estado e comercializá-los a preços acessíveis.
A expectativa do grupo é conseguir pelo menos R$ 7 mil com as vendas, para que todas as poltronas possam ser substituídas. “Na Pediatria, todos os pacientes – crianças – têm direito a acompanhante, essas poltronas são disponibilizadas para uma acomodação mais confortável durante o período de internação”, destaca Patrícia Ramos Angeloni, Psicóloga e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização.
A ala D da Santa Casa de Votuporanga, reservada exclusivamente para a Pediatria, possui 19 leitos, distribuídos em quartos com temáticas infantis, que oferecem aos pacientes, além do tratamento e acompanhamento especializado, um ambiente agradável. “A realização do Brechó, no ano passado, foi fundamental para capacitar ainda mais a equipe de Humanização e ampliar as ações do Grupo, desta vez, contamos novamente com a solidariedade de toda a comunidade que nos apoia e participa dos eventos da Santa Casa”, ressalta Luiz Fernando Góes Liévana, provedor.
Doações
Os itens para comercialização no brechó da Santa Casa podem ser entregues na Administração do Hospital, até o dia 5 de julho. As roupas e calçados, entre outros itens, serão separados por faixas de preços populares e disponibilizados para a venda nos dias 11 e 12. “Faremos a ação nos mesmos moldes do ano passado, quando conseguimos ampla adesão ao projeto, reservaremos horários específicos para vendas internas (aos colaboradores da Santa Casa) e para o público externo”, explica Patrícia.