Da Redação
A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga abre oficialmente amanhã a exposição “LiteraTinta”, da artista plástica Maria Goret Chagas. O evento acontecerá no Centro de Convenções às 9 horas.
Segundo a artista plástica, Maria Goret, o projeto é inclusivo, criado a partir de um sonho, para divulgar a arte feita por deficientes e estimular a reflexão da sociedade sobre a verdadeira inclusão cultural e “tem como ponto de partida uma exposição na qual divulgo alguns trabalhos, entre eles, 25 telas em vários formatos”, comentou. As telas expostas são, em sua maioria, em alto relevo, proporcionando uma experiência sensorial aos deficientes visuais, que poderão ter acesso às informações dos quadros pelo toque. Todas as obras possuem tarjetas em Braile para facilitar sua leitura.
Durante o evento, a artista plástica fará a entrega oficial de 2 mil livros “A Estrela de uma Ponta” e mais 200 exemplares confeccionados em braile à Secretaria da Educação de Votuporanga.
No dia 2 de julho, Maria Goret ministrará duas oficinas de artes plásticas, às 9h e às 14h, no Centro de Convenções. As oficinas são gratuitas, assim como o material utilizado, e é necessário fazer inscrição no local.
O evento é uma realização da AW&G Assessoria e Consultoria, com apoio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura por meio do ProAC ICMS, Programa de Ação Cultural, com patrocínio da Usina Colombo S/A Açúcar e Álcool e Açúcar Caravelas e produzido pela Williams Group – Produções Projetos.
Serviços
Exposição LiteraTinta
1º a 26 de julho
Horário:- de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas
Abertura oficial:- dia 1º de julho, às 9 horas
Local:- Centro de Convenções